19 de ago. de 2011

Turn on: Rise Against


Eu, em um dos meus dias de tédio, resolvi vasculhar o youtube e procurar bandas novas, clipes de música que eu conhecida e nunca tinha visto, enfim, passar o tempo. E no fim de um dos clipes, na barra lateral, a minha falta de atenção me fez ler “Rise Against The Machine” (não me pergunte como fiz isso, rs), uma banda bem famosa que tem umas músicas bem bacanas.
Cliquei e fui fazer outras coisas, mas quando a música começou, percebi que não era a banda que eu havia imaginado e parei para assistir o clipe.
E eu fiquei sem palavras.


O “It Gets Better” que aparece no final, é um projeto social não governamental que apoia os adolescentes LGBT que sofrem bulliyng e são perseguidos em seu meio de convívio. O intuito do projeto mesmo é diminuir os casos de suicídio e bulliyng, e também mostrar para esse adolescente que eles possuem sim um futuro promissor. Muitas pessoas famosas apoiam esses projeto e se você quiser saber mais, acessa o "Its Gets Better". 

A minha curiosidade sobre a banda aumentou e fui atrás de outros clipes, acabei me deparando com mais um que aborda outro problema muito comum não só nos EUA: os refugiados.
Assiste que você vai entender melhor.


A banda “Rise Against” é de Chicago, Illinois, formada em 1999. Atualmente a banda consiste em Tim McIlrath (vocais, guitarra), Zach Blair (guitarra, vocais), Joe Principe (baixo, vocais) e Brandon Barnes (bateria, percussão).
Pra conhecer melhor a banda e os outros projetos que eles apoiam, acessa o site "RiseAgainst PT". E se você tiver um inglês legal, visita o site oficial da banda clicando aqui e fica por dentro de outras causas que eles apoiam, novidades sobre a banda e muito mais.